Os perfumes são obras de arte criadas muito cuidadosamente, pensando nas distintas personalidades das mulheres de hoje, mas não é simplesmente coisa da personalidade, também são muito importantes outros fatores que vão fazer que você encontre um perfume e pense: “isto é exatamente o que eu estava procurando!”. Aqui vamos falar um pouco deles.
O primeiro passo para a produção dos perfumes femininos, e que é fundamental, é a clara identificação de características mais importantes na personalidade que cada tipo de mulher vai querer transmitir, pois os perfis psicológicos tem uma grade influencia na mensagem que cada pessoa deseja que outros conheçam dela.
Assim, os perfumistas estabelecem distintas categorias de perfumes femininos e os associam, por exemplo, com a sensualidade no caso do aroma da madeira, o romance com as flores e a vitalidade com os cítricos. Depois tem muitas subcategorias de madeiras, flores e cítricos, e a possibilidade de misturar categorias e subcategorias ate produzir, finalmente, o “perfume perfeito” para você!
A quantidade e qualidade das essências usadas vão determinar que alguns perfumes sejam considerados “clássicos”, por exemplo os associados com alta costura, como o Chanel No. 5, mais também outros que agora são muito bem conhecidos, como os perfumes Armani ou Calvin Klein.
Segundo Ian Hamilton, chefe do grupo de perfumes L’Oreal, e que você com certeza conhece por perfumes importados femininos como Paloma Picasso ou Armani entre outros, existem perfumes que você não vai gostar, simplesmente porque eles não dão certo com seu estilo ou personalidade, do mesmo jeito que acontece com a roupa, onde existem lojas de roupa onde você nunca vai entrar, pelo mesmo motivo.
Assim, quando você vai comprar perfumes importados, pode ter a tranqüilidade de deixar de lado todos os perfumes que você não goste mesmo, pois pode ter certeza de que vai encontrar muitos outros perfumes que complementem sua própria personalidade de jeito certo.
Neste sentido, os criadores das marcas de perfumes mais importantes imaginam as características principais de pessoas com distintos perfis psicológicos e estilos de vida, e os juntam com essências especiais ate lograr refletir-las nos perfumes que conhecemos e gostamos, Hamilton explica. Os perfumes “trabalham com características de personalidade porque evocam pessoas, situações, episódios da suas vidas e sensações atuais”.
Agora que você conhece uma parte importante da historia de produção de seus perfumes favoritos, pode ter uma idéia mais completa da importância de que seus perfumes sejam originais, pois deste jeito eles vão conservar a riqueza das essências que seus criadores pensaram originalmente.